Você já imaginou como seria se mesmo tendo 50, 60, 70 anos… a impotência sexual não fizesse parte da sua vida?
Provavelmente já, e para ser sincero, sei que este é o sonho da maioria dos homens…
Afinal, quem não gostaria de continuar aproveitando os prazeres que a vida proporciona independente da idade, não é mesmo?
A verdade, é que talvez isso não seja um sonho tão distante assim, pois ao tomar alguns cuidados básicos e simples no seu cotidiano…
É possível amenizar e controlar a “impotência sexual”, até mesmo esquecendo que um dia ela já fez parte da sua vida.
Então, se você quer saber o que fazer para poder conseguir isso… continue lendo este post e aprenda aqui na Learne Saúde.
Mas antes de eu falar o que você deve fazer, eu preciso te explicar o que, afinal de contas, é a impotência sexual…
O que é a impotência sexual?
O termo “impotência sexual” ainda é muito utilizado e conhecido popularmente, porém os profissionais da área médica evitam sua utilização, por ter uma conotação pejorativa e inapropriada, sendo referido agora por eles como disfunção erétil.
A disfunção erétil (ou impotência sexual) nada mais é, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a incapacidade (em pelo menos 50% das tentativas) de um homem adulto conseguir ter e manter uma ereção peniana suficiente, que permita uma atividade sexual satisfatória.
E, infelizmente, ainda segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), estima-se que, no Brasil, cerca de 50% dos homens acima dos 40 anos apresentam algum grau de disfunção erétil.
Mas a questão agora é: por que isso acontece e o que fazer para não precisar mais se submeter às situações humilhantes que essa condição vergonhosa te faz passar?
Leia também: Doenças da próstata: como elas afetam o seu corpo
Recomendado para você
O combustível potencializador natural contra a impotência
Cerca de 50% dos homens acima dos 40 anos sofrem com algum grau de disfunção erétil.
Estudos científicos comprovaram que uma exótica raiz localizada a mais de 4.000 metros de altitude pode deixar a libido nas alturas e proporcionar ereções mais firmes e fortes.
CLIQUE AQUI para saber mais
Por que isso ocorre?
A disfunção erétil pode ter várias causas, sendo as três principais:
• Problemas circulatórios: são um dos principais vilões responsáveis pela disfunção erétil, pois para ocorrer uma ereção, é necessário que passe um maior fluxo sanguíneo na sua região peniana, pois é este fluxo “forte” que irá manter seu pênis firme e ereto… porém se há algum distúrbio no sistema circulatório, a chegada deste fluxo sanguíneo no pênis é comprometida, assim como a ereção.
• Distúrbios hormonais: a testosterona é o principal hormônio deste tópico, sendo responsável, caso esteja em um baixo nível no corpo do homem, pela falta de libido (desejo sexual) – que consequentemente afeta na hora da ereção.
• Psicológicas: o cansaço e o estresse atuam diretamente na baixa da sua libido que, como consequência, interfere diretamente na hora de ter uma ereção.
O que fazer?
Existem alguns cuidados que você pode tomar no seu dia a dia, que irão te ajudar (e muito) no combate contra a disfunção erétil:
Coisas que você deve evitar:
• Álcool;
• Tabaco;
• Medicamentos;
Essas substâncias atrapalham o funcionamento do seu sistema circulatório, alterando o fluxo sanguíneo que vai para seu pênis no momento da ereção.
Coisas que você deve fazer:
• Alimentação saudável;
• Beber bastante água;
• Exercícios físicos;
• Dormir bem;
Essas ações simples, que você pode adotar no seu cotidiano, são importantes porque através delas é possível diminuir o nível de estresse e cansaço presentes em seu corpo, além de ajudar na regularização hormonal e no sistema circulatório.
Mas calma que não é apenas isso…
Estudos publicados no The Journal of Urology e no First International Journal of Andrology mostraram que uma exótica raiz, encontrada no alto das montanhas andinas, é capaz de melhorar não apenas a disfunção erétil (mesmo em pacientes diabéticos), mas também consegue aumentar significativamente a sua libido.
Bem, com essas ações simples e práticas, você pode se livrar das humilhações causadas pela famosa impotência sexual e recuperar aquelas noites em chama com a sua companheira – independente da sua idade.
Leia também: Homem, você precisa proteger a sua próstata
Recomendado para você
Tratamento para a Próstata aumentada
Cerca de 80% dos homens acima de 50 anos possuem a próstata aumentada
Médicos europeus confirmam que o uso de uma substância sublingual pode proteger a sua próstata
CLIQUE AQUI para saber mais
https://portaldaurologia.org.br/faq/disfuncao-eretil-conheca-
causas-sintomas-prevencao-e-tratamentos/
https://www.auajournals.org/doi/full/10.1016/j.juro.2016.02.2311?
code=juro-site
https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1046/j.1439-
0272.2002.00519.x