Seu desempenho entre quatro paredes já não é mais o mesmo?
Está tendo dificuldades em manter ereções firmes e duradouras?
Parece que a sua vida sexual está indo por água abaixo?
Infelizmente, esta é a realidade de aproximadamente 50% dos brasileiros acima dos 50 anos que sofrem, em algum grau, com a disfunção erétil… e a cada ano que passa, a expectativa é que essa porcentagem aumente.
Considerada uma das maiores causas de divórcio na atualidade, a disfunção erétil – também conhecida popularmente como impotência sexual – é a responsável por levar vários homens a recorrerem às famosas “azulzinhas”.
Mas você sabia que é possível obter resultados iguais ou até melhores do que as da pílula azul de modo natural?
Estou falando de dar um “up” na sua vida sexual e recuperar ereções mais duradouras e fortes através da raiz de uma planta que você encontra na feirinha da sua cidade.
Se você quer saber que raiz é essa e como aproveitar de seus benefícios, continue lendo esta matéria que nós – da Learne Saúde – iremos te mostrar.
A raiz coreana:
O ginseng coreano, cujo nome científico é Panax ginseng, é uma planta que vem ganhando muito destaque no mundo da medicina natural do ocidente, mas que há tempos já é usada na medicina oriental devido ao seu poder de ação contra a disfunção erétil.
Para uma ereção ocorrer é necessário que passe um maior fluxo sanguíneo na região peniana, pois é este fluxo “forte” que irá manter o pênis firme e ereto… e é aí que essa raiz entra, pois ela possui uma ação vasodilatadora que melhora nossa circulação e relaxa os músculos peniano, fazendo com que o corpo cavernoso do pênis se encha de sangue – ocorrendo um maior fluxo sanguíneo – e fique ereto.
Leia também: Os medicamentos vilões da impotência sexual
Recomendado para você!
Cerca de 50% dos homens acima dos 40 anos sofrem com algum grau de disfunção erétil.
Estudos científicos comprovaram que uma exótica raiz localizada a mais de 4.000 metros de altitude pode deixar a libido nas alturas e proporcionar ereções mais firmes e fortes.
Estudos sobre a ginseng coreana:
Para comprovar a real eficácia desta planta medicinal, pesquisadores vêm realizando inúmeros estudos sobre a Panax ginseng.
Um deles foi um ensaio clínico realizado pela International Society for Impotence Research, o qual contou com a presença de 90 pacientes que foram divididos igualmente em 3 grupos: o primeiro recebeu ginseng, o segundo recebeu placebo (não possui ativo) e o terceiro recebeu um medicamento usado para disfunção erétil.
O resultado deste teste foi que os pacientes que receberam a raiz coreana tiveram um aumento da libido, da rigidez peniana e da satisfação sexual. Tendo uma eficácia terapêutica de 60%, enquanto os outros dois grupos tiveram uma eficácia de apenas 30%.
Um outro estudo, desta vez realizado pela The Journal of Urology, organizou 45 pacientes clinicamente diagnosticados com disfunção erétil em 2 grupos. O primeiro recebeu ginseng coreano enquanto o segundo apenas placebo, depois de 16 semanas com o intervalo de 2, os pacientes que receberam as doses da raiz revelaram ter uma melhora significativa na ereção e uma melhora sexual geral de 60%.
Mas agora, como você pode se beneficiar dos resultados dessa raiz?
Como utilizar a raiz coreana:
A maneira mais simples, prática e eficaz de aproveitar os benefícios desta raiz é através de seu chá.
Primeiro você precisa comprar a ginseng, seja no mercado ou na feira da sua cidade, mas lembre-se que precisa ser a sua versão coreana (não pode ser o ginseng americano).
Para preparar o seu chá, você vai precisar de:
- 100 ml de água;
- 2g de raiz seca de ginseng coreano.
Modo de preparo: ferva 100 ml de água e, após fervura, adicione 2 gramas de raiz seca do ginseng coreano. Deixe em fogo baixo durante 10 minutos. Em seguida, retire do fogo e coe. Beba o chá no mesmo dia em que foi preparado.
É indicado que você beba no máximo 3 xícaras por dia e seu consumo não deve ser contínuo, não sendo indicado para longos períodos.
Além do chá, você pode usá-lo em sua versão em pó, adicionando uma colher da raiz triturada nas suas principais refeições do dia.
Leia também: Disfunção erétil e pressão alta… qual a ligação?
Recomendado para você!
Tratamento para a Próstata aumentada
Cerca de 80% dos homens acima de 50 anos possuem a próstata aumentada
Médicos europeus confirmam que o uso de uma substância sublingual pode proteger a sua próstata
Referências:
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/8750052/#:~:text=The%20overall%20t
herapeutic%20efficacies%20on,but%20partial%20responses%20were%2
0reported.
https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/12394711/